Em parceria com a ANCP, Embrapa Cerrados realizará 1ª Avaliação de Consumo e Consumo Alimentar Residual de Touros Jovens Superiores
Terça, 23 de jan de 2018


Atenta ao grande interesse do mercado por touros jovens avaliados para eficiência alimentar, a Embrapa Cerrados / Arroz e Feijão realizará a 1ª Avaliação de Consumo e Consumo Alimentar Residual de Touros Jovens Superiores, a partir de fevereiro, no Centro de Desempenho Animal, no Núcleo Regional da Embrapa Cerrados, em Santo Antonio de Goiás (GO).

A prova terá início no dia 20 de fevereiro e terminará em 20 de maio. Poderão participarão das avaliações animais machos, da raça Nelore, nascidos entre 20 de agosto de 2016 e 20 de novembro de 2016.

O Centro de Desempenho Animal conta com infraestrutura de confinamento com 24 cochos acoplados a balanças eletrônicas, capazes de monitorar o consumo e comportamento alimentar de até 180 animais adultos simultaneamente. Os bebedouros são municiados com balanças de pesagem corporal, que quantificam o consumo de água e o peso a cada vez que os animais se hidratam.

A Embrapa Cerrados irá oferecer certificados de participação na avaliação. Será uma grande oportunidade para o produtor ter seus animais avaliados pela mais moderna tecnologia de pecuária de precisão, sem a necessidade de investimento na compra de equipamentos e de contratação de recursos humanos especializados.

O número de vagas é limitado a 20 animais por produtor e o prazo para as inscrições encerra-se no dia 1º de fevereiro. Para maiores informações e inscrições, contate o Núcleo Regional Embrapa Cerrados: (62) 3533-2205 / cnpaf.pilp@embrapa.br.