ANCP participou do 15º Dia de Campo da Genética Aditiva
Sexta, 15 de jun de 2018


A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) marcou presença no 15º Dia de Campo da Genética Aditiva, realizada no último dia 9 de junho, na Fazenda Canaã, em Terenos (MS).

Representaram a Entidade o diretor técnico Argeu Silveira e os consultores Diego Gil, Adriana Lima, Fábio Segabinazzi, Ângela Bittencourt, Walter Domingues, Luiz Fernando Figueiredo e Roberta Gestal.

O evento, que reuniu técnicos, produtores e consultores, contou com debates e três palestras: "O que determina o lucro no sistema de cria”, apresentada por Mario Alves Garcia, da Exagro; "Antecipando um futuro de lucratividade", ministrada por Roberta Gestal Siqueira, da Melhora + Consultoria Genética e consultora ANCP, e "A força do material genético no resultado econômico da terminação", por Rodrigo Spengler, da BeefTec.

Na programação, foram apresentados aos participantes os resultados obtidos no trabalho de seleção em 2017, além de touros da safra 2016, mães de touros, superprecoces prenhas e primíparas, todos animais de produção da Genética Aditiva.

Parceira da ANCP no programa de melhoramento genético, a Genética Aditiva é a maior fornecedora de genética bovina do País, com um rebanho de 6.200 cabeças e, aproximadamente, 3.000 matrizes em reprodução, ao longo de 30 anos de seleção.