ANCP ministrou palestras em evento direcionado à seleção de matrizes e reprodutores em Uberaba (MG)
Sexta, 03 de ago de 2018


A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) participa do 4º Curso Seleção de matrizes e reprodutores por perfil produtivo e acasalamentos direcionados, realizado entre os dias 2 e 4 de agosto, na sede da Alta Genetics, no Rancho da Matinha e na Chácara Naviraí, todos em Uberaba (MG).

Voltado a pecuaristas, colaboradores e estudantes de ciências agrárias, o evento reúne cerca de 40 participantes, de 11 estados brasileiros e também do Paraguai, com apresentação de palestras, resultados de trabalhos de melhoramento genético das propriedades e aulas práticas em curral.

Abrindo o ciclo de palestras no primeiro dia, o consultor da ANCP e sócio-proprietário da Aval Serviços Tecnológicos, Yuri Farjalla, falou sobre “Melhoramento genético e seus benefícios para a pecuária de corte”. Na sequência, Carina Ubirajara, diretora da Entidade e professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ministrou a palestra “Eficiência Alimentar”. Logo depois, o presidente da ANCP, Professor Raysildo Lôbo, falou sobre Avaliação Genômica.

A programação segue com outras palestras e aulas práticas em curral, com os temas apartação de fêmeas por perfil produtivo e apartação de machos por perfil produtivo; prática de avaliação de touros melhoradores e equilíbrio entre morfologia e avaliação genética, além de simulação de acasalamentos direcionados.