Com apoio da ANCP, Embrapa e AGCZ promovem LeiloShopping de touros jovens em Goiás
Segunda, 10 de set de 2018


Com o apoio da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), a Embrapa Cerrados e a Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) vão promover o LeiloShopping de Touros Jovens “A Excelência em Eficiência Genética”.

O evento será realizado no dia 29 de setembro, a partir das 8h, no Centro de Desempenho Animal do Núcleo Regional da Embrapa Cerrados, localizado na Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás (GO), onde serão ofertados 70 touros das raças Nelore e Tabapuã oriundos de diferentes criatórios do Brasil Central.

Os touros, que terão idade média de 24 meses na data do LeiloShopping, se destacaram pelo desempenho individual em características de crescimento, reprodução, funcionalidade, morfológicas e de carcaça durante as avaliações, a pasto, da 20ª edição do Teste de Desempenho de Touros Jovens (TDTJ) da Embrapa, realizada entre junho de 2017 e abril de 2018. Os animais também estão sendo avaliados para eficiência alimentar desde o início de julho deste ano.

Segundo o pesquisador Cláudio Magnabosco (Embrapa Cerrados), coordenador do evento, a ideia de realizar um LeiloShopping de Touros Jovens, em vez de um simples leilão, visa dar mais transparência às vendas, uma vez que os animais estarão expostos virtualmente na página da Arroba TV na internet (www.tvarroba.com.br) a partir do dia 12 de setembro, quando os interessados já poderão dar pré-lances.

A Arroba TV fará a transmissão ao vivo do LeiloShopping pela internet e vai coordenar os lances virtuais e presenciais. O pagamento dos animais arrematados será feito em 26 parcelas.

Os animais poderão ser visitados no Centro de Desempenho Animal a partir de 25 de setembro. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (62) 3533-2205, com Renata, e realizar o agendamento da visita, que poderá ser feita entre 8h e 17h. O visitante será acompanhado por um técnico da Embrapa.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3533-2205 e (62) 99702-2077 com Renata ou Antônio, ou pelo e-mail cnpaf.pilp@embrapa.br