No dia de campo da Fazenda São Judas Tadeu, ANCP falou sobre valorização de animais avaliados
Terça, 25 de jun de 2019


A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), marcou presença em mais um dia de campo da Fazenda São Judas Tadeu, localizada no município de Anastácio (MS), no último dia 22 de junho.

O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre produtores, técnicos, alunos e professores universitários, colaboradores de propriedades, sindicatos rurais, representantes comerciais, dirigentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), entre outros.

O titular da propriedade, Cláudio Zotesso ressalta a importância da participação da ANCP nos eventos que promove. “Fazemos questão de compartilhar com todos os que aqui vem nos prestigiar o quanto poderão agregar de evolução e ganhos utilizando animais melhoradores”, destaca.

Dentro da programação, o diretor técnico da ANCP, Argeu Silveira, apresentou palestra com o tema “Valorização dos animais avaliados”, demonstrando, através de números, como a Fazenda São Judas Tadeu está inserida no topo e agrega valor aos seus animais através da seleção genética.

“Apresentamos um animal da propriedade, que já está disponível para pecuaristas da região, e mostramos a importância das DEPs e os gráficos da evolução genética do rebanho da fazenda”, finaliza.