Em dia de campo, ANCP destacou evolução genética do rebanho da Agropecuária JMachado
Quarta, 31 de jul de 2019


A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), prestigiou mais um dia de campo da Agropecuária JMachado, realizado no último dia 27 de julho, na Fazenda Olho D'Água, em Terenos (MS).

Voltado a técnicos e produtores de bezerros e de Nelore PO da região, o evento, que chega à sua 16ª edição, falou sobre a genética de ponta como importante ferramenta na seleção do rebanho.

Dentro da programação, a consultora da ANCP, Adriana Lima, apresentou palestra com o tema “Agropecuária JMachado: Transformando a evolução genética em lucro”, onde ressaltou o melhoramento como diferencial dentro de um rebanho, proporcionando melhor lucratividade para todos os envolvidos na cadeia produtiva do gado de corte.

“É de extrema importância para a ANCP acompanhar a evolução genética de seus associados e poder colaborar com a sustentabilidade econômica, social e ambiental”, destaca Adriana.

O dia de campo ainda contou com a palestra de Mariana Crespolini, diretora do departamento de Produção Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o tema “Sustentabilidade na produção de bezerros e as perspectivas para a lucratividade da cria”.