Provas de Desempenho


PROVA DE DESEMPENHO INDIVIDUAL DE TOUROS JOVENS

Uma Prova de Desempenho Individual é um importante instrumento de seleção, pois  através da padronização das condições ambientais de criação espera-se que as diferenças de desempenho entre os animais de diferentes rebanhos representem, com confiabilidade, suas diferenças genéticas, viabilizando assim sua utilização antecipada com consequente redução no intervalo de gerações e aumento do progresso genético dos rebanhos.

Tipos de provas:

• A Pasto: os animais ficam em regime de pastagem durante o período da prova, com acesso liberado à água e a mineralização de acordo com as exigências nutricionais. As mensurações são realizadas periodicamente.

• Confinados: os animais são mantidos confinados, sendo oferecida uma dieta balanceada com volumoso e concentrado de acordo com as exigências nutricionais, e acesso liberado à água. As mensurações são realizadas periodicamente.

• Eficiência Alimentar: os animais são mantidos confinados, com o intuito de avaliar a eficiência alimentar por meio da mensuração do Consumo Alimentar Residual (CAR). O CAR mede a eficiência alimentar por meio da diferença do consumo de alimento real e o esperado, considerando as informações de ganho de peso.

A ANCP é parceira de importantes instituições em quatro Provas de Desempenho Individual de Touros Jovens.  Abaixo mais informações:

Prova de Desempenho Individual de Touros Nelore UFU/ANCP e Prova de Eficiência Alimentar: Regulamento 5ª Edição

Teste de Desempenho de Touros Jovens da Embrapa/AGCZ – Pasto: Regulamento 18ª Edição

Teste de Desempenho de Touros Jovens da Raça Guzerá da Embrapa Cerrados / AGCZ – Pasto: Regulamento 1ª Edição