• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP apresenta programação especial para lançamento de seu sumário de touros


A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) prepara uma programação especial para o lançamento do sumário de touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã – edição agosto de 2021. Entre os dias 9 e 13 de agosto, a entidade realizará uma série de lives em seu canal no Youtube com as principais centrais de inseminação do país.

Com o tema “Importância das Avaliações Genéticas no Mercado Pecuário” as transmissões acontecerão às 18h (hora de Brasília) e contará com a participação de dois representantes de centrais a cada dia, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, no mesmo horário, acontece o lançamento oficial do sumário de touros, apresentado pela equipe da ANCP.

Na segunda-feira (9), participarão os representantes da Alta Genetics e da AG Brasil. Na terça-feira será a vez da Semex e da CRV Lagoa. No dia 11, os convidados serão a ABS e a Select Sires, e na quinta-feira, participação as centrais Genex e Araucária. Todas as lives terão 60 minutos de duração, sendo 30 minutos para cada central.

Lançamento do sumário de touros

Com o objetivo de tornar o melhoramento genético disponível a todos os criadores, a ANCP lançará oficialmente na sexta-feira, dia 13 de agosto, o Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã – edição agosto de 2021. O lançamento acontecerá durante a live, com a participação de membros da diretoria e da equipe da entidade.

A publicação trará as DEPs (Diferenças Esperadas nas Progênies) para várias características economicamente importantes, bem como o MGTe (Mérito Genético Total Econômico) para as quatro raças, que funciona como uma ferramenta de seleção na identificação e acasalamentos de reprodutores geneticamente superiores.

Além do sumário de touros, a ANCP também lançará o 17º Catálogo de Touros da Reprodução Programada Genômica 2021, disponível em versão digital, com acesso pela web, mídias sociais, tablets e smartphones. Na mesma edição, serão apresentados os touros aprovados na Reprodução Programada Genômica de 2018.

Este é o quarto resultado após a aplicação da informação genômica no teste, que permitiu reduzir sua duração em um ano e aumentar em 50% a acurácia na seleção. São 26 anos de sucesso da RP na identificação de touros jovens de alto mérito genético, que influenciou de maneira expressiva o cenário produtivo da pecuária Brasileira.

Para acompanhar as lives e o lançamento do sumário de touros basta acessar https://www.youtube.com/user/ANCPemACAO

Translate »