• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP lança consulta pública de touros Senepol


Com o objetivo de oferecer as melhores soluções para o desenvolvimento da pecuária brasileira, a ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) lança a Consulta Pública Senepol, que irá viabilizar aos criadores o acesso ao melhoramento genético bovino da raça.

Por meio do novo serviço, é possível consultar várias características, entre as quais as Reprodutivas; de Crescimento; de Qualidade de Carcaça e Carne; de Eficiência Alimentar e também o IPAS, índice exclusivo aferido pelo Programa ANCP Senepol (PAS).

A consulta pública de touros Senepol foi criada para atender a uma demanda dos criadores da raça, feita à entidade em razão da confiança que depositam em sua avaliação genética, utilizada como referência para a tomada de decisões.

Com essa nova ferramenta, a ANCP oferece aos criadores uma avaliação completa visando a escolha dos melhores touros para compra de sêmen e também daqueles que serão os pais das próximas avaliações, dos touros que serão utilizados em FIV, entre outras possibilidades.

As avaliações genéticas dos touros públicos, compostos por animais de sumário e de centrais de inseminação artificial, podem ser acessadas na homepage da entidade www.ancp.org.br, no menu Consulta Pública.

 

 

 

 

Translate »