Assembleia Legislativa de Goiás homenageia CDA e pesquisadores pelo mérito técnico-científico
O vice-presidente da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores -ANCP, Cláudio Magnabosco, foi um dos homenageados.
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou uma homenagem especial ao Centro de Desempenho da Embrapa Cerrados – CDA, reconhecendo sua contribuição significativa para o avanço da pesquisa, inovação e desenvolvimento sustentável na região. Essa iniciativa reforça o compromisso do estado com o incentivo à ciência e tecnologia, essenciais para o crescimento do setor agropecuário e para o fortalecimento da economia local.
Dentre os homenageados, destacou-se o pesquisador Cláudio Ulhoa Magnabosco, que é o Supervisor do Centro de Desempenho Animal e atualmente ocupa posições de destaque como pesquisador associado e vice-presidente da Associação Nacional de Ciência e Pesquisa (ANCP). Sua trajetória é marcada por uma dedicação consistente à pesquisa de ponta, contribuindo com conhecimentos que impactam positivamente a produção animal e a sustentabilidade do setor.
Além dele, também receberam reconhecimento os pesquisadores Marcos Fernando Costa e Eduardo Eifert, ambos ligados à Embrapa Cerrados e à ANCP. Esses profissionais têm desempenhado papéis essenciais na geração de tecnologias inovadoras, que ajudam a promover a eficiência, produtividade e sustentabilidade dos rebanhos brasileiros.
Para a ANCP, essa homenagem é motivo de orgulho, pois ela reforça a importância de valorizar e apoiar os pesquisadores associados, que estão na vanguarda da tecnologia e do conhecimento, impulsionando o Brasil rumo a um futuro mais sustentável e inovador.
Essa iniciativa da Assembleia Legislativa evidencia o quanto a pesquisa científica é fundamental para o desenvolvimento do nosso país, e reforça o papel de destaque da Embrapa Cerrados e de seus pesquisadores na construção de soluções que beneficiam toda a sociedade.
“Me sinto honrado e lisonjeado com essa homenagem. Em todos os anos da minha carreira tenho de fato buscado avançar cada dia mais para contribuir com relevância para a Pecuária Brasileira. Estou muito feliz por fazer parte dessa história de inovação e progresso, e seguimos comprometidos em contribuir com o avanço científico e tecnológico do Brasil! Agradeço à Assembleia Legislativa de Goiás pela homenagem e à EMBRAPA e a ANCP por tudo que construímos juntos.”, disse, Magnabosco.
O Centro de Desempenho Animal (CDA) da Embrapa Cerrados é uma unidade de avaliação e demonstração de tecnologias relacionadas à pecuária de corte, focada em avaliar características como ganho de peso, maciez da carne e eficiência alimentar, visando o desenvolvimento sustentável da atividade no bioma Cerrado. O CDA também serve como um ambiente promotor de inovação, onde tecnologias e ativos de inovação são testados e disponibilizados para transferência.