• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Seminário ANCP: Argeu Silveira apresentará evolução e desafios da eficiência alimentar


Evento consolidado e aguardado por todo o setor agropecuário, o 25º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores da ANCP colocará em pauta as inovações, ciência e tecnologia do melhoramento genético de bovinos, além de compartilhar o trabalho de pesquisadores e criadores e promover discussões em prol da evolução da pecuária de corte brasileira.

Dentro da programação, que acontecerá no dia 10 de maio, o diretor técnico da ANCP, Argeu Silveira, abordará o tema “Eficiência Alimentar: Evolução e Desafios”, apresentando exemplo prático de uma recente experiência com prova de ganho de peso de touros do Grupo Agronova, que atua no estado do Mato Grosso.

Segundo Argeu, quando se trata de um boi criado no capim, a alimentação é responsável por 70% do custo de produção. Dados em confinamento mostram que a alimentação é responsável por 80% no custo de confinamento. Diante disso, qualquer redução ou melhoria nesta característica tem um impacto econômico muito forte no desempenho da atividade.

“Durante o seminário, vamos mostrar dois animais da mesma raça, da mesma idade e que participaram da mesma prova, e os custos de produção de arrobas dos dois animais, apresentando o potencial dessa característica em indivíduos identificados na raça Nelore com conversões excelentes”, conclui o pesquisador.

O evento será voltado a pecuaristas, pesquisadores, professores, acadêmicos e executivos de diversas empresas do agronegócio de todo o Brasil e trará em sua programação palestras, debates e discussões em plenário. O seminário será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, na Rua Bernardino de Campos, 999.

Mais informações e inscrições gratuitas podem ser obtidas pelo site www.ancp.org.br/seminario, pelo e-mail transf.tecnologia@ancp.org.br ou pelo telefone (16) 3877-3260.

Translate »