• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Seminário ANCP: Rafael Medeiros mostrará resultados de estudos de validação do Clarifide Nelore


A 25ª edição do Seminário da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), que será realizado no dia 10 de maio, em Ribeirão Preto (SP), contará com palestras e discussões em plenário, que abordarão as inovações do melhoramento genético de bovinos em prol da evolução da pecuária de corte brasileira.

Rafael Medeiros, pesquisador sênior no Grupo de Serviços Técnicos de Genética Global da Zoetis, será um dos palestrantes no seminário. Ele vai falar sobre o Projeto Clarifide Nelore e a validação da tecnologia em propriedades rurais que visa avaliar o potencial de estratégias de uso da informação genômica para aumentar a produção e o potencial genético do rebanho.

“A Zoetis desenvolve estudos de validação com objetivo de demonstrar as relações entre as predições genômicas (MVP) e o desempenho observado do animal em populações comerciais. Estes projetos de pesquisa contribuem nos três níveis de ciência aplicada: educação, pesquisa e extensão”, ressalta Medeiros.

O pesquisador explica que o Clarifide Nelore permite aos criadores e produtores comerciais diferenciarem o mérito genético entre os animais jovens de forma segura, antes de obter informações de seu próprio desempenho e das suas progênies. “A Zoetis procura definir melhor o valor de Clarifide para os produtores de Nelore e reconhece o uso da pesquisa aplicada em condições de campo como um elemento importante desse processo”, conclui.

O seminário será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, na Rua Bernardino de Campos, 999. Voltado a pecuaristas, pesquisadores, professores, acadêmicos e executivos de diversas empresas do agronegócio de todo o Brasil, o encontro também visa compartilhar o trabalho produzido por pesquisadores e criadores brasileiros.

Mais informações e inscrições gratuitas podem ser obtidas pelo site www.ancp.org.br/seminario, pelo e-mail transf.tecnologia@ancp.org.br ou pelo telefone (16) 3877-3260.

Translate »