• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Seminário ANCP: Yuri Farjalla destacará seleção para qualidade de carne


Evento consolidado e aguardado por todo o setor agropecuário, o Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores da ANCP coloca em pauta as inovações, ciência e tecnologia do melhoramento genético de bovinos, além de compartilhar o trabalho produzido pelos pesquisadores e criadores em prol da evolução da pecuária de corte brasileira.

Um dos destaques do seminário, que chega à sua 25ª edição no dia 10 de maio, será a palestra “Seleção para Qualidade de Carne: Precocidade de Acabamento, Musculosidade e Marmoreio”, que será apresentada por Yuri Baldini Farjalla, diretor da Aval Serviços Tecnológicos e consultor da ANCP. Em parceria com a Universidade da Califórnia – Davis e o rebanho Nelore Mocho OB, a Aval e a ANCP desenvolveram o protocolo de avaliação de carcaça por ultrassonografia para a raça Nelore.

“Vamos contar um pouco da nossa história, falar da importância de tecnificar o processo de seleção para qualidade de carne e sobre a exigência do mercado por qualidade, além de citar quais os parâmetros/critérios para qualidade de carne, principais países produtores, exportadores, faturamento e a posição do Brasil nesses números”, destaca Farjalla.

A palestra também abordará a importância de o criador respeitar o protocolo preconizado pelos Programas (idade, manejo, grupo – para avaliação), os novos resultados de correlação genética e herdabilidades pela metodologia Single Step. “Após ver esses dados, concluiremos que o produtor não produzirá bem se não quiser, pois, atualmente, no Brasil, temos acesso às mais modernas ferramentas de seleção para tal. Portanto, é uma questão de escolha”, finaliza.

Desde 2003, a Aval atua no mercado de seleção e melhoramento genético, gerando informações de carcaça a nível de grupo de contemporâneos em idade de sobreano para avaliação genética com o objetivo de contribuir para a melhoria na qualidade e na produtividade da carne produzida no Brasil.

O evento será voltado a pecuaristas, pesquisadores, professores, acadêmicos e executivos de diversas empresas do agronegócio de todo o Brasil e trará em sua programação palestras, debates e discussões em plenário. O seminário será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, na Rua Bernardino de Campos, 999.

Mais informações e inscrições gratuitas podem ser obtidas pelo site www.ancp.org.br/seminario, pelo e-mail transf.tecnologia@ancp.org.br ou pelo telefone (16) 3877-3260.

Translate »