• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Prof. Raysildo Lôbo recebeu homenagem do Centro Brasileiro de Melhoramento do Guzerá


O presidente da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), Prof. Raysildo Lôbo, foi homenageado pelo Centro Brasileiro de Melhoramento do Guzerá (CBMG²), durante a comemoração dos 25 anos do Programa Nacional de Melhoramento Genético do Guzerá para Leite (PNMGuL), realizada no dia 2 de maio, em Uberaba (MG).

 

No evento, também foi lançada a 20ª edição do sumário das avaliações genéticas de touros e matrizes duplo provados da raça Guzerá.

 

A placa de reconhecimento foi entregue pelo presidente do CBMG², Carlos Fernando Fontenelle Dumans, que destacou o importante trabalho desenvolvido pelo pesquisador e professor, e a sua relevância no cenário pecuário nacional.

 

“Sua participação dentro do processo de melhoramento genético reflete toda essa evolução que estamos passando. Um processo positivo, porém, árduo, e que requer o envolvimento de importantes nomes, como o do Professor Raysildo”, afirmou.

 

O evento, realizado durante a ExpoZebu 2019, ressaltou a questão da sustentabilidade, revelando que os trabalhos de pesquisa do CBMG² estão em busca de um animal mais sustentável, versátil, rústico e muito resistente, além de produzir economicamente, indo além do esperado, como a raça Guzerá.

Translate »