• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Consultorias

 

A ANCP conta com uma equipe técnica capacitada em melhoramento genético animal para dar suporte aos associados. Conheça os tipos de consultoria disponíveis:

 

» VISITA DE IMPLANTAÇÃO

 

Visita, obrigatória, realizada na fazenda/escritório no ingresso no Programa de Melhoramento Genético ANCP.

 

Objetivo: exportar dados do software da fazenda para implantação no Programa, treinar equipe quanto ao padrão de qualidade na coleta de dados a campo, envio dos dados para a ANCP e uso das tecnologias da ANCP.

 

» VISITA DE ACOMPANHAMENTO TECNICO ANUAL (ATA)

 

Visitas realizadas no segundo e terceiro ano após a implantação da fazenda, já com avaliação genética dos animais disponível no sistema online. O objetivo é acompanhar o estabelecimento do programa na propriedade, verificar a qualidade da informação e emprego das recomendações do programa de melhoramento genético. Os consultores irão analisar a qualidade dos dados da fazenda, cumprimento dos cronogramas e estimular a relação entre ANCP x Criador.

 

Normalmente acontece uma reciclagem quanto ao envio de dados e uso das tecnologias ANCP.

 

» VISITA GLOBAL G

 

A visita Global G é realizada uma vez ao ano e visa assessorar o criador no programa de melhoramento genético e informar se o criador está apto para receber os selos Global G (G1, G2 e G3). Os consultores serão responsáveis pelas informações coletadas, pela qualidade dos dados da fazenda, cumprimento dos cronogramas e pela relação ANCP x Criador. Isto porque o certificado é uma contratação dos valores de sustentação e exige credibilidade.

 

Objetivo: verificação da qualidade dos dados coletados na fazenda e cumprimento dos prazos para envio, treinamento da equipe envolvida nos processos, lotes de manejo formados e informados e análise da evolução genética do rebanho.

 

» CONSULTORIA GENÉTICA

 

Visita, opcional, para auxiliar o criador nos processos de melhoramento genético do rebanho.

 

As atividades desenvolvidas podem variar com a necessidade da fazenda: apartação de animais, acasalamentos genéticos, avaliação morfológica, manutenção de base de dados e visita preparatória para ingresso no programa de melhoramento.

 

Translate »