• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Provas de desempenho

 

PROVA DE DESEMPENHO INDIVIDUAL DE TOUROS JOVENS

 

Uma Prova de Desempenho Individual é um importante instrumento de seleção, pois  através da padronização das condições ambientais de criação espera-se que as diferenças de desempenho entre os animais de diferentes rebanhos representem, com confiabilidade, suas diferenças genéticas, viabilizando assim sua utilização antecipada com consequente redução no intervalo de gerações e aumento do progresso genético dos rebanhos.

 

Tipos de provas:

 

A Pasto: os animais ficam em regime de pastagem durante o período da prova, com acesso liberado à água e a mineralização de acordo com as exigências nutricionais. As mensurações são realizadas periodicamente.

 

Confinados: os animais são mantidos confinados, sendo oferecida uma dieta balanceada com volumoso e concentrado de acordo com as exigências nutricionais, e acesso liberado à água. As mensurações são realizadas periodicamente.

 

Eficiência Alimentar: os animais são mantidos confinados, com o intuito de avaliar a eficiência alimentar por meio da mensuração do Consumo Alimentar Residual (CAR). O CAR mede a eficiência alimentar por meio da diferença do consumo de alimento real e o esperado, considerando o peso vivo metabólico médio e o ganho médio diário.

 

A ANCP é parceira de importantes instituições e criatórios em Provas de Desempenho Individual em todo território nacional. Para saber mais, contate transf.tecnologia@ancp.org.br.

Translate »