• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Brahman ganha sumário


A Associação dos Criadores Brahman do Brasil e a ANCP lançaram na semana passada, em Uberaba(MG), o Sumário de Melhoramento Genético da raça, elaborado pelos professores Raysildo Lôbo (da USP- Ribeirão Preto), Lúcia Albuquerque e Henrique Nunes da UNESP.
“O sumário é uma ferramenta importante para o crescimento da raça no Brasil. Diante de uma pecuária cada vez mais competitiva, os programas de seleção devem atender às necessidades dos criadores e também às demandas de toda a cadeia produtiva da carne bovina”, afirma Jovelino Mineiro, presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil.
Segundo Jovelino, o Brahman foi projetado para concorrer nos EUA, país onde as duas grandes raças britânicas são dominantes.A raça está presente em mais de 70 países.São mais de 50 milhões de cabeças, sendo que o Brahman é o segundo zebuíno a produzir carne em escala no mundo. A raça é precoce, fértil e rústica.
“O salto de produtividade na pecuária de corte brasileira é conseqüência de um eficiente trabalho de seleção genética e de investimentos em tecnologia. Este progresso se deve não apenas ao desenvolvimento de métodos de informação e de análises, mas principalmente ao talento de nossos criadores”, diz o presidente da Associação do Brahman. (Folha de São Paulo,14/10/2003)

Fonte: Wanessa

Translate »