ANCP renova Identidade Visual da marca
Com o conceito “Evoluímos por essência, conectamos por tradição!” a nova identidade da marca traz mais modernidade e sofisticação.
Ribeirão Preto, 04 de julho de 2025 – Em um movimento estratégico que redefine sua imagem no cenário do agronegócio, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) tem o prazer de anunciar o lançamento do redesing de sua identidade visual. Esta evolução consciente refina nosso design com propósito, trazendo leveza sem perder a autoridade que sempre nos caracterizaram. Nossa marca, carregada de uma história de vanguarda, continua sendo um símbolo de qualidade e inovação, com um olhar sempre voltado para o futuro da pecuária.
João Guimarães, Presidente da ANCP, destaca a importância desse momento: “Este lançamento da nova identidade visual representa um marco estratégico para a ANCP e para a pecuária brasileira. Como Presidente, vejo nesta marca a materialização do nosso compromisso com a inovação e o avanço genético, que nos permite ‘Evoluir por Essência’. Ao mesmo tempo, ela reafirma a força das conexões e parcerias construídas ao longo de nossa história, pelos quais ‘Conectamos por Tradição’. Mais do que um slogan, é a síntese do nosso propósito e a bússola que orientará a ANCP rumo a um futuro ainda mais próspero, colaborativo e sustentável junto a Pecuária Nacional.”
Para Cristiano Botelho, CEO da ANCP, a nova marca não apenas simboliza o compromisso da Associação com a excelência e a construção do futuro do setor, mas também reflete a visão de gestão que nos guia: transparência, comunicação e a constante busca pela mudança. “Acreditamos que a prática diária desses pilares é o que nos permite a perfeita harmonia entre a modernidade da ciência e a solidez dos relacionamentos, gerando valor verdadeiro para todos os nossos Associados e para o setor. É o futuro da Pecuária, construído com o respeito ao passado e a visão clara do amanhã,” declara o executivo.
Mayla Amorim, Gerente de Marketing da ANCP, compartilha o entusiasmo e a visão por trás do redesign. “Eu sinto um orgulho imenso ao ver a nossa marca e o nosso propósito tão bem representados. A frase emblemática ‘EVOLUÍMOS POR ESSÊNCIA’ encapsula o nosso fiel compromisso com a inovação, com a pesquisa de ponta e com a busca contínua pela excelência genética. É o nosso DNA, a nossa base sólida que nos impulsiona a sempre buscar as soluções mais eficientes e sustentáveis para a pecuária brasileira. E, ao mesmo tempo, ‘CONECTAMOS POR TRADIÇÃO!’ reflete a força da nossa história. São décadas de parcerias sólidas, de troca de conhecimento e de um legado construído com confiança entre criadores, pesquisadores e toda a cadeia produtiva. Essa conexão, fundamentada em uma história de sucesso e credibilidade, é o que nos torna resilientes e nos projeta para um futuro ainda mais promissor,” afirma Mayla, destacando a fusão de legados e inovações.
Desvendando o Novo Design
“Para nós, da Jireh Comunicação Agro, o desafio foi modernizar a ANCP, uma marca forte e reconhecida, sem perder sua tradição e força. Simplificamos o símbolo do DNA para um visual mais limpo e moderno, fácil de identificar em qualquer lugar. A tipografia foi atualizada para ser clara e profissional. E a nova tonalidade de azul, mais forte e vibrante, foi escolhida para reforçar a confiança, credibilidade, estabilidade e a liderança da ANCP no setor. É a marca da ANCP de sempre, mas agora com um visual ainda mais atual e forte para o futuro,” afirma Francieli Bispo, proprietária da Jireh Comunicação Agro, agência responsável pelo redesign.
A ANCP convida a todos para explorarem a nova identidade visual, que já está implementada em suas plataformas digitais e materiais de comunicação.