• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP muda estatuto e cria Conselho Deliberativo


Na tarde da última segunda-feira, dia 29, a ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) promoveu uma Assembleia Geral aberta aos criadores e pesquisadores associados com o objetivo de discutir mudanças estatutárias na Entidade. Realizada em formato virtual, a reunião contou com a participação de mais de 60 pessoas, incluindo equipe administrativa, diretoria e o atual presidente, Raysildo Lôbo.

Os associados aprovaram as seguintes mudanças no Estatuto: a alteração da gestão da ANCP para um Corpo Executivo, com profissionais contratados no mercado e que não poderão ser criadores de gado, os quais serão os responsáveis em atender às demandas e interesses dos associados; e a criação de um Conselho Deliberativo, composto por criadores e pesquisadores associados, que definirá as diretrizes gerais da associação, além de ter a prerrogativa de escolher o Corpo Executivo.

Além da aprovação das mudanças do Estatuto, a Assembleia elegeu o Conselho Deliberativo, formado por quatro criadores e três pesquisadores. São eles: João Carlos Guimarães Giffoni Filho (presidente), Cláudio de Ulhôa Magnabosco (vice-presidente) e os conselheiros Ricardo Caldeira Viacava, Antônio Balbino de Carvalho Neto, Flávio Teodoro Martins, Fabiano Rodrigues da Cunha Araújo e José Aurélio Garcia Bergmann. Também foram aprovados para o Conselho Fiscal José Luiz Niemeyer, Hugo Borges Rodrigues e Claudia Cristina P. de Paz.

Já o Corpo Executivo, que será definido pelo Conselho Deliberativo eleito, será composto por um superintendente Geral (Diretor Presidente), um diretor Técnico, um diretor Administrativo-Financeiro e um diretor de Pesquisa e Desenvolvimento.

À frente da Entidade desde a sua fundação, em 1996, o Professor Raysildo Lôbo será considerado Presidente Emérito, com assento às reuniões do Conselho Deliberativo e direito a voto.

Translate »