• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


26º Seminário ANCP: “Mudança da demanda do mercado de genética da última década”, com Cristiano Ribeiro


O 26º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores da ANCP, que será realizado no dia 22 de julho em Ribeirão Preto (SP), apresentará as inovações da ciência e tecnologia do melhoramento genético de bovinos, além de promover a discussão entre pecuaristas, pesquisadores, técnicos e empresas do setor de genética.

O evento abordará temas de destaque no atual cenário mundial, entre eles a sustentabilidade e a qualidade da carne, além do tema principal: genética de excelência para lucratividade.

Um dos palestrantes convidados para o seminário é o gerente de Treinamento e Projetos Corte da ABS, Cristiano Ribeiro, que vai falar sobre “Mudança da demanda do mercado de genética da última década”.

Na palestra, Ribeiro vai abordar a evolução das tecnologias e práticas que constituem o melhoramento genético voltado para rebanhos de corte. Segundo ele, o mercado oferece um amplo leque de soluções à disposição para incrementar os resultados produtivos e reprodutivos.

“A genética sexada, por exemplo, é uma escolha comum quando o objetivo é trabalhar a reposição de matrizes de acordo com o planejamento genético, direcionando os animais para produzir mais fêmeas, que serão as futuras matrizes do rebanho”, destaca.

O gestor também vai falar sobre a transferência de embriões (TE), tecnologia que se popularizou nos últimos anos. Antes focada somente em indivíduos, hoje a solução é trabalhada com linhas genéticas em mente, o que permite obter um melhoramento genético acelerado e mais preciso de acordo com as necessidades de cada produtor. “Dessa forma, o plantel alcança um avanço de múltiplas gerações em apenas uma”, explica.

Outro tema que será abordado na palestra é a eficiência alimentar, característica cada vez mais procurada por produtores de todo o Brasil. “Vamos apresentar os índices econômicos desenhados especificamente para ajudar os criadores na seleção de animais que sejam mais eficientes, o que facilita a tomada de decisão e orienta o planejamento genético voltado para o aumento da lucratividade”, finaliza.

O 26º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores da ANCP é gratuíto. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Translate »