• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


26º Seminário ANCP: Pedro Veiga e os desafios da produção de carne de qualidade


A 26ª edição do Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores abordará temas relacionados à sustentabilidade e à qualidade da carne. Para isso, a Entidade convidou um time de especialistas para falar sobre esse e outros assuntos ligados ao melhoramento genético de bovinos no dia 22 de julho, em Ribeirão Preto (SP).

Um dos especialistas é o gerente Global de Tecnologia de Bovinos de Corte da Cargill, Pedro Veiga, que apresentará palestra com o tema “Quais são os desafios para a produção de carne de qualidade”.

Segundo ele, o mercado de carne Premium e carne gourmet está crescendo bastante no Brasil e, embora represente apenas 2,5% do volume de gado abatido, o crescimento é muito rápido, entre 20% e 25% ao ano.

Em cidades grandes ou médias já existem pessoas trabalhando com carne de qualidade. “Esse é um mercado que cresce e que remunera bem, mas é preciso ter cuidado para produzir e atender às expectativas do consumidor”, ressalta.

Em sua palestra, Veiga vai abordar os vários processos que vão desde o momento em que a vaca emprenha até a chegada da carne ao prato do consumidor, com destaque para o processo de construção da carne, no qual não se pode errar em nenhum dos pontos.

“Com uma abordagem holística, vamos enfatizar que a produção de carne de qualidade é um processo longo, que envolve várias etapas que compõem sua construção, entre elas genética, nutrição, manejo, bem-estar, definição de ponto ótimo de abate, manejo pré-abate, processamento de carcaça pós-abate”, destaca.

Clique aqui e faça sua inscrição para participar do 26º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores da ANCP.

 

 

Translate »