• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP marca presença na Goiás Genética 2022


Equipe de pesquisadores apresentou palestras durante o evento

A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) participa da Goiás Genética 2022, que chega à sua 10ª edição. O evento, organizado pela Associação Goiana de Criadores de Zebu (AGCZ), acontece entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia.

Em seu estande localizado no Pavilhão 15, a entidade apresenta todas as ferramentas, serviços e tecnologias que contribuem para o melhoramento genético do rebanho, além de receber clientes e criadores associados. No local também estão expostos animais de criadores participantes dos programas da ANCP.

Estande da ANCP no Pavilhão 15

 

A equipe técnica também participou ativamente na programação de palestras. Na terça-feira, dia 31, o médico veterinário da ANCP, Argeu Silveira, abordou o tema: “Precocinhas: a conta fecha?”. No mesmo dia, Eduardo Eifert, pesquisador da Embrapa e pesquisador associado ANCP, discutiu o “Uso estratégico de silagens em sistemas produtivos”.

Na quinta-feira, dia 1º, o professor da Universidade de Wisconsin (EUA) e também pesquisador associado ANCP, Guilherme Rosa, falou sobre “Big data e genômica no melhoramento da bovinocultura”. Na sequência, o assunto foi “Centro de Desempenho Animal: genômica de qualidade”, apresentado por Cláudio Magnabosco, pesquisador da Embrapa e 2º vice-presidente da ANCP.

Para encerrar a participação da entidade nas palestras, Fernando Baldi, professor da Unesp e diretor de Pesquisa e Inovação da ANCP, discorreu sobre o tema “Pecuária 4.0: ferramentas de lucratividade.

Da esquerda para a direita: moderador Gilson Brito e equipe de pesquisadores da ANCP em mesa redonda

 

Translate »