• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP participa de evento da Selec Sires em Botucatu


Em palestra, Argeu Silveira destacou como o melhoramento genético pode agregar valor à venda de sêmen

Com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o melhoramento genético brasileiro e suas principais ferramentas, a ANCP apresentou palestra técnica durante a Convenção Select Sires Beef, realizada entre os dias 23 e 25 de março, em Botucatu (SP).

Voltado a gerentes de estados e representantes da Select Sires Beef Brazil, o evento, que reuniu mais de 100 participantes, contou com treinamento de vendas, desfile de touros e palestras com importantes nomes da pecuária nacional.

No último dia da programação, o gerente técnico da ANCP, Argeu Silveira, ministrou palestra com o título “Agregação de valores às vendas de sêmen”, onde apresentou os novos índices bioeconômicos e explicou a melhor utilização das DEPs.

Além disso, foram discutidos dados de avanço na fertilidade e rentabilidade de acordo com o uso das ferramentas de avaliação fornecidas pela ANCP, como fertilidade de touro e características associadas.

O público levantou discussões principalmente sobre avaliação de touros indicados para novilhas, discorrendo sobre Peso ao Nascer e DEPs de facilidade de parto, sobre a qual a ANCP tem trabalhado e estudado para o lançamento da DEP de facilidade de parto, que inclui inúmeras características e pode ser muito eficiente na aplicabilidade a campo.

Translate »