• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP participa de evento internacional sobre biotecnologia animal


A ANCP participou do 4º Workshop Internacional sobre Abordagens Regulatórias para Biotecnologia Animal (Workshop on Regulatory Approaches for Agricultural Applications of Animal Biotechnologies), um dos eventos de maior importância ligado à questão da biotecnologia, que acontece entre os dias 12 e 16 de setembro, em São Roque (SP).

Como membro do Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável (GTPS), a ANCP foi convidada a participar da programação para apresentar seus estudos, pesquisas e tecnologias sobre o tema.

No primeiro dia do evento, o diretor de Pesquisa e Inovação da entidade, Fernando Baldi, apresentou palestra com o tema “Impacto da genômica para a intensificação da produção de carne de forma sustentável”, onde ressaltou como o melhoramento e o uso de tecnologias podem contribuir para o aumento da produtividade da carne, diminuindo os impactos sobre o ambiente.

O evento é promovido pelo Departamento Americano de Agricultura (USDA), Instituto Interamericano para a Agricultura (IICA) e International Service for the Acquisition of Agri-biotech Applications (ISAAA) África (AfriCenter) e Ásia (SEAsiaCenter), com o apoio da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e USP (Universidade de São Paulo).

O objetivo do encontro é apresentar e discutir os principais problemas e as soluções para a regulamentação de biotecnologias entre os países com membros de agências regulatórias em biotecnologia, pesquisadores e empresas de biotecnologias, principalmente em temas que envolvem engenharia de genes.

 

 

Translate »