• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP promove 59ª Reunião do Grupo de Trabalho


Dando prosseguimento às ações de planejamento para o exercício 2023, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) realizou sua tradicional Reunião do Grupo de Trabalho (GT) no último dia 3 de fevereiro, cerca de 10 dias após a reunião técnica com consultores, que abriu o calendário do ano.

Chegando à sua 59ª edição, o encontro ocorreu de forma online e contou com a participação de mais de 20 pessoas, entre criadores, pesquisadores, equipe técnica e diretoria.

Na pauta, foram abordadas as atualizações técnicas da entidade, como os novos índices MGTe, o novo cronograma para as avaliações genéticas/genômicas, inclusão do efeito materno na DEP de peso ao nascer, precocidade sexual, acurácia genômica e as DEPs para caráter Mocho e Lucratividade.

Além disso, o grupo também falou sobre os próximos passos e inovações, como a Avaliação Genética Multirracial, que leva em consideração o Parentesco Genômico entre as raças e deve ser implementada ainda esse ano.

A cada tema apresentado, abria-se espaço para comentários, perguntas e discussões, de modo que todos puderam se manifestar sobre os assuntos, o que ressalta a importância do evento para a interação entre criadores, pesquisadores e a própria Associação.

Translate »