• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP promove simpósio e lança sumário de touros na Bolívia


No último dia 26 de maio, a ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) fez o lançamento oficial da edição de maio de 2023 do Sumário ANCP de Touros Bolivianos Nelore e Brahman durante o Simpósio sobre Melhoramento Genético, realizado em Santa Cruz, na Bolívia.

Voltado a criadores e técnicos da ANCP e da ASOCEBU (Associação Boliviana dos Criadores de Cebu), o evento foi realizado no auditório da Faculdade de Ciências Veterinárias da UAGRM (Universidade Autônoma Gabriel René Moreno) e contou com palestras de pesquisadores associados da ANCP.

Fernando Baldi, diretor de Pesquisa e Inovação, explicou “Como a genômica e as novas ferramentas da ANCP podem contribuir para a pecuária boliviana”. Já o pesquisador associado e consultor Luis Camaparino destacou os “Princípios básicos de um programa de melhoramento genético”.

Logo depois, o pesquisador e representante da ANCP na Bolívia, Juan Antônio Pereira, apresentou o sumário de touros bolivianos 2023, destacando suas principais novidades. Na sequência, foram entregues certificados G1, G2 e G3 a representantes das fazendas bolivianas associadas.

Clique aqui para conferir o Sumário de Touros Bolivianos Nelore e Brahman 2023.

Translate »