• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP realiza reunião técnica com consultores


Dando início a agenda de programações de 2023, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) realizou sua tradicional reunião de consultores nos dias 23 de 24 de janeiro, em sua sede, em Ribeirão Preto (SP).

No encontro, que contou com a participação de 25 consultores de todas as regiões do Brasil, foram apresentados o balanço do ano passado, bem como os novos projetos, as novidades, as expectativas e o plano de ação para 2023.

Fizeram parte da pauta temas como a atualização do MGTe e novos índices, dados preliminares da avaliação multirracial, DEPs reprodutivas, para caráter mocho e para lucratividade, MaxPag, correlações genéticas, além de mudanças no CEIP e na Reprodução Programada e controle de qualidade de genótipos.

As palestras foram apresentadas pela equipe técnica da ANCP, composta pelo Professor Raysildo Lôbo, Fernando Baldi, Lílian Matimoto, Argeu Silveira, Leticia Castro, Maria Paula Negreiros e Danilo Oliveira.

O consultor Walter Domingos da Silva Júnior, um dos primeiros técnicos a fazer parte do time de consultores da ANCP, lembra que a reunião é um momento especial em que os consultores de várias regiões do País trocam experiências, o que ajuda muito no dia a dia de cada um.

Para ele, o principal destaque do encontro foi a atualização do índice MGTe. “As ponderações de ordem econômica ficaram muito bem distribuídas. A mudança vem em um momento importante em que a raça Nelore busca o encurtamento do ciclo de produção, diminuindo o impacto ambiental”, destaca.

Lílian Matimoto Nakabashi, gerente Executiva da ANCP, define a reunião como uma nova relação entre consultores e a entidade, ressaltando que as novidades foram passadas primeiramente ao time. “O alinhamento do conhecimento e a proximidade da ANCP faz com que os consultores sejam porta-vozes, fortalecendo nossa relação com os criadores”, finaliza.

No próximo dia 26 de janeiro, às 18h (horário de Brasília), a ANCP irá apresentar as atualizações no índice bioeconômico MGTe, por meio de uma live em seu canal oficial do YouTube, @ANCPemACAO.

Translate »