• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Argeu Silveira participou do programa Mais Pecuária, no Canal do Boi


O diretor técnico da ANCP, Argeu Silveira, participou do programa Mais Pecuária, no Canal do Boi. Ele conversou com o jornalista Jorge Zaidan sobre os avanços do melhoramento genético no Brasil, a importância de um touro avaliado na melhoria do rebanho e a presença da avaliação genômica nos programas de melhoramento. A entrevista foi dividida em três partes. Acompanhe:

 

O melhoramento genético de rebanhos bovinos tem tido avanços significativos no Brasil. Melhorar a qualidade do gado para produção de carne e leite e, também, para a comercialização dos animais, chama muito a atenção do produtor e é motivo para comemoração. Confira!

 

Um touro avaliado e aprovado em programas de seleção melhora o gado de corte e de leite, mesmo se o rebanho de fêmeas não tiver avaliação. Os programas de melhoramento genético agora também têm dado muita ênfae na avaliação de rebanhos comerciais. Acompanhe!

 

Nos últimos anos, a avaliação genômica ganhou espaços importantes nos programas de melhoramento genético em bovinos. A técnica, realizada por meio de exames de DNA, confirma e atesta, com mais precisão, a avaliação genética de um reprodutor. Argeu também explica que já está pronto um programa de qualidade de carne que pode mudar a produção no Brasil. Ele sugere que o mapa coordene esse programa, que não vai demandar qualquer custo para os cofres do governo. Assista!

Translate »