• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Pesquisadores se reúnem na ANCP para apresentar resultados e discutir novas tecnologias


Em consonância com seu propósito de fomentar a pesquisa para o melhoramento genético bovino, a ANCP promoveu um encontro com pesquisadores em sua sede, em Ribeirão Preto (SP), no último mês de março. O evento reuniu representantes de renomadas instituições de ensino e pesquisa para discutir os resultados de pesquisas conjuntas e delinear estratégias para o futuro.

O pesquisador associado e professor na Universidade de Wisconsin (EUA), Guilherme Rosa, que estava em visita ao Brasil, esteve presente na reunião e tratou das atuais pesquisas em parceira com a ANCP. Também participaram do encontro Fernando Baldi, pesquisador da ANCP e professor da Unesp de Jaboticabal, Cláudio Magnabosco, vice-presidente do Conselho Deliberativo da ANCP e pesquisador da Embrapa Cerrados, Letícia Pereira, consultora da ANCP, e o presidente emérito da ANCP, Raysildo Lôbo.

O objetivo do encontro foi aprofundar o conhecimento sobre os resultados das pesquisas em andamento, com foco na quantificação dos benefícios das novas tecnologias para o mercado. A iniciativa visa garantir que os avanços científicos sejam traduzidos em soluções práticas para os criadores, impulsionando o desenvolvimento da pecuária nacional.

Da esquerda para a direita: Fernando Baldi (ANCP/Unesp), Claudio Magnabosco (ANCP/Embrapa), Leticia Pereira (ANCP), Raysildo Lôbo (ANCP) e Guilherme Rosa (Univ. Wisconsin)

Translate »