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Reunião anual de consultores da ANCP apresenta novidades para 2024


Palestras e lançamentos reforçam a comunicação com associados e parceiros

Entre os dias 25 e 26 de janeiro, a ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) realizou mais uma reunião anual de consultores em sua sede, em Ribeirão Preto (SP), reunindo mais de 30 participantes de todo o Brasil.

O tradicional evento marca o início das atividades da entidade que, desde o ano passado, é presidida por um conselho deliberativo e um corpo executivo. Além dos consultores, estiveram presentes membros da diretoria e da equipe técnica.

Na pauta, foram apresentados os números do balanço de 2023 e discutidos vários assuntos, entre eles as novidades tecnológicas e os resultados de pesquisas, a nova proposta do modelo de governança e gestão, as mudanças genéticas e inovações na avaliação genética e a criação da diretoria de Mercado, ocupada pela zootecnista Fernanda Borges.

Os participantes também receberam um treinamento técnico da equipe da SalesForce sobre o novo aplicativo de gestão da ANCP, acompanharam uma roda de conversa com o tema “Ouvindo o consultor”, participaram de um workshop de comunicação ministrado por Ricardo Dias, da escola de oratória Vox2you, e assistiram a uma palestra motivacional apresentada por Eduardo Cavalin, gerente comercial da Alta Genetics.

Para Rodrigo Vieira Cunha, consultor técnico da ANCP na região de Uberlândia (MG) desde 2018, a reunião trouxe para os consultores uma série de informações, novas tecnologias e ferramentas e, principalmente, promoveu uma interação entre a equipe e os consultores e entre os próprios consultores.

Ele destaca o lançamento e o treinamento sobre o novo aplicativo de gestão, exclusivo para consultores ANCP, que irá agilizar, trazer melhores resultados e maior confiabilidade dos dados. “Esperamos estar de posse dessa nova ferramenta já na próxima visita. Vamos utilizá-la para acessar e gerenciar informações importantes sobre a fazenda. Ela também vai fazer toda a gestão dos processos e, com isso, melhorar o atendimento com o criador”, prevê Cunha.

Já o consultor técnico da ANCP Luis Fernando Figueiredo, de Jaboticabal (SP), destacou a participação dos consultores na roda de conversa, na qual foram discutidos vários assuntos de interesse da ANCP. “As contribuições de cada um com certeza se juntarão aos objetivos da nova gestão, que desde o início se propôs a melhorar os processos e a comunicação entre a equipe”, explica.

Para José Aurélio Garcia Bergmann, membro do Conselho Deliberativo da ANCP, a reunião anual com os consultores é importante porque apresenta as novidades que a entidade preparou para 2024, em especial as novidades e atualizações na avaliação genética, já disponíveis para a próxima publicação, no mês de fevereiro, apresentadas na reunião pelo diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Fernando Baldi, como as avaliações multirraciais.

“Nossa expectativa, assim como tudo o que a ANCP faz e traz para o mercado, é sempre tornar o trabalho dos consultores e dos criadores mais sustentado em ciência e tecnologia, estando mais próximos da realidade e dos desafios que eles encontram no dia a dia”, ressalta Bergmann.

De acordo com a diretora-presidente da ANCP, Lilian Matimoto, o principal objetivo da reunião foi fortalecer a comunicação com os consultores, associados e demais parceiros. “Estamos aperfeiçoando a forma de nos comunicar ainda melhor com os nossos parceiros, compartilhando todas as novidades e atualizações”, explica.

E como parte dessa estratégia de comunicação, a entidade criou a diretoria de Mercado e Associados, que terá à frente a zootecnista e especialista em Agronegócio, Fernanda Borges. Ela será responsável pela comunicação e transferência de conhecimento da ANCP para o mercado.

A associação pretende colocar em prática as propostas discutidas durante a reunião, visando aprimorar a comunicação com o mercado e com os associados, e assim, ampliar o alcance de suas pesquisas e contribuições para o desenvolvimento da pecuária no Brasil. “A ANCP quer ficar mais perto dos associados e parceiros, sem perder sua essência, sendo transparente, impessoal e sempre disposta a ouvir o mercado”, finaliza Lilian.

 

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