• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


26º Seminário ANCP: “Seleção genética para melhoria da qualidade da carne” é o tema da palestra de Cláudio Magnabosco


A qualidade da carne está entre os assuntos que mais serão abordados no 26º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores da ANCP. O pesquisador da Embrapa e 2º vice-presidente da ANCP, Cláudio Magnabosco, também irá tratar do tema em sua palestra “Seleção genética para melhoria da qualidade da carne brasileira”.

De acordo com o pesquisador, o objetivo é mostrar a seleção genética para a qualidade da carne, os avanços brasileiros no setor e as perspectivas tecnológicas e de mercado. “Para isso, vamos apresentar um panorama da pecuária de corte do Brasil e situar os principais players no mercado, tanto produtores quanto exportadores”, afirma.

Na palestra serão abordadas questões como os principais gargalos da pecuária de corte, como produzir carne de qualidade em uma pecuária pautada majoritariamente a pasto, sistemas de integração lavoura-pecuária, boi de ciclo curto, entre outras.

“No que diz respeito à seleção genética, vamos apresentar métodos de avaliação, mostrar os progressos que já foram obtidos, seleção genômica, além de sugerir inclusão da maciez da carne e outras características relacionadas à qualidade da carne como critérios de seleção”, finaliza Magnabosco.

O  26º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores da ANCP acontece no dia 22 de julho, em Ribeirão Preto (SP). Para participar, basta acessar https://www.ancp.org.br/seminarioancp/ e fazer sua inscrição gratuita.

Translate »