• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Associados da ANCP estão entre os 100 mais influentes do agronegócio


Para iniciar as comemorações do seu aniversário de 10 anos, a Revista Dinheiro Rural, nesta edição de outubro, apresentou uma reportagem especial que traz as 100 personalidades mais influentes do agronegócio. Nessa lista estão quatro associados da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores). Adir do Carmo Leonel, Jovelino Carvalho Mineiro Filho e Carlos Viacava estão na categoria pecuária e o associado Fernando Cardoso Penteado na categoria universidade e pesquisa.

Segundo a publicação, são pessoas que fizeram a diferença quando o assunto era os negócios no campo. Eles contribuíram muito, no último ano, para alavancar mais esse segmento – considerado um dos tripés que otimiza a economia nacional.

O associado Adir do Carmo Leonel, titular do Nelore Adir, está nas primeiras páginas. O veículo descreve que “Adir começou na pecuária com o gir leiteiro, mas foi com o nelore, a partir de 1960, que se tornou um nome respeitado no setor. Adir é um defensor incansável da pureza racial do nelore. Hoje, além do melhoramento genético de seu próprio gado, ele assessora a inseminação artificial na fazenda Nova Piratininga, em Goiás, que tem entre seus sócios o CEO de grupo Hipermarcas, João Alves Queiroz Filho. A operação envolve 90 mil nascimentos por inseminação nas próximas safras e é o maior negócio já fechado, no País, diretamente entre duas fazendas”.

Também está entre os mais influentes, Jovelino Carvalho Mineiro Filho, detentor da Fazenda Sant’Anna. A revista resume em seu perfil que “o empresário pode se dar ao luxo de contar a história de sua vida sob vários ângulos. Entre eles o de economista, sociólogo, vice-presidente de várias entidades ou sócio em empresas como a Recepta, de pesquisa contra o câncer. Mas é como criador de gado que Mineiro Filho gosta de se identificar. Neste ano, a criação de Nelore da fazenda Sant’Anna completa 40 anos”.

Outro criador em destaque na categoria pecuária é Carlos Viacava, proprietário da marca CV Nelore Mocho e vice-presidente da ANCP. Ao relatar a sua trajetória, a Dinheiro Rural cita o 53° Leilão Nelore Mocho Marca CV que o criador promoveu em Paulínia/SP e destaca que “Viacava já ocupou diversos cargos no governo federal e foi por duas gestões o presidente da ACNB. Atualmente a meta do criador baseia-se em produzir mil touros por ano e mostrar que a criação, na integração lavoura-pecuária, pode ser realizada com sucesso em terras fracas”.

Já o associado Fernando Penteado Cardoso, administrador da Fazenda Mundo Novo, está em evidência na categoria universidade e pesquisa. Ao citar seu nome, o veículo ressalta que ele é “um dos mais renomados agrônomos do Brasil. É criador da Fundação Agrisus, que apoia financeiramente pesquisas com o objetivo de promover a agricultura sustentável, e também fundador de uma das principais fabricantes de fertilizantes do País, a Manah, que presidiu por mais de 50 anos. Penteado, que também cria gado Nelore em Minas Gerais completou 100 anos de vida no mês passado”.

Iniciativa

Anualmente, a Editora Três consulta pessoas do setor para elencar os 100 mais influentes. Participam da pesquisa informal professores, consultores, jornalistas, pesquisadores, dentre outros profissionais. Dessa maneira, a empresa organiza o ranking que aponta os líderes da agricultura; pecuária; proteção de cultivos, animais, fertilizantes e insumos; cooperativas; instituições financeiras; universidade e pesquisa; máquinas e tecnologias; biocombustíveis; governo; e entidades do agronegócio.

O objetivo do projeto “Os 100 nomes mais influentes do agronegócio” é prestar uma homenagem àqueles que se doam para valorizar e potencializar esse setor importante da economia nacional.

Fonte: Pontual Comunicação
 

Translate »