• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Programa Nelore Brasil, da ANCP, é destaque na edição de março da Dinheiro Rural


Nelore Brasil, programa de melhoramento genético da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), foi destaque na edição de março da conceituada revista Dinheiro Rural, da Editora Três.

A reportagem tratou sobre como o progresso genético obtido pelas fazendas participantes do Nelore Brasil tem contribuído para tornar a Pecuária Nacional cada vez mais eficiente. Destacou que por meio das avaliações genéticas é possível identificar, selecionar e ofertar ao mercado, reprodutores e matrizes superiores com características de interesse econômico, como fertilidade, ganho de peso e qualidade de carcaça.

Coordenada pelo Prof. Raysildo Barbosa Lôbo, a ANCP se tornou uma instituição ímpar no Brasil e no mundo por agregar mais de 300 pecuaristas selecionadores de bovinos, em 18 Estados brasileiros, além de Bolívia e Paraguai.

Atualmente a Associação, situada em Ribeirão Preto (SP), trabalha com mais três programas de melhoramento genético, além do Programa Nelore Brasil, sendo eles: o PAGRG (Programa de Avaliação Genética da Raça Guzerá– Guzerá Brasil), o PMGRB (Programa de Melhoramento Genético da Raça Brahman) e o PMGRT (Programa de Melhoramento Genético da Raça Tabapuã). Os quatro programas totalizam mais de 2,2 milhões de animais avaliados e mais de 6 milhões de pesagens que garantem a consistência do programas de melhoramento da ANCP.

Vale lembrar que o Nelore Brasil está completando 25 anos de empenho e sucesso na busca por reprodutores e matrizes superiores. A comemoração pelas Bodas de Prata do Programa acontece no dia 5 de abril, durante o 19º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores – tradicional evento da ANCP.

Acesse o link e veja a reportagem completa:

http://www.slideshare.net/ANCP/a-gentica-da-carne-dinheiro-rural-maro-2013

Fonte: Pontual Comunicação

Translate »