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Zoetis: uma empresa comprometida em apresentar inovações para a saúde animal


Uma empresa comprometida com a saúde animal. Foi por dedicar-se, principalmente, a esse fundamento que a Zoetis conquistou o título de líder mundial do seu segmento. Há mais de 60 anos, a empresa produz vacinas, medicamentos, biofarmacêuticos, testes diagnósticos e genéticos para a prevenção e tratamento de doenças em animais de produção e de companhia, que trazem resultados eficazes. Os produtos e serviços são considerados pelo mercado como sinônimos de produtividade e rentabilidade.

A empresa está dividida em quatro unidades de negócios, são elas: bovinos, animais de companhia, aves e suínos. Essas frentes compreendem um total de oito espécies: bovinos, suínos, cães, gatos, aves, ovinos, caprinos e equinos. Para cada uma delas, a Zoetis disponibiliza um portfólio com inúmeras opções de produtos e serviços.

A companhia comercializa para mais de 120 países, operando em mercados desenvolvidos e emergentes. Há 27 unidades fabris instaladas em 11 países que produzem mais de 300 produtos. Por estar presente em diversas regiões, a Zoetis visa sempre compreender o funcionamento de cada país a fim de atender as demandas dos clientes de várias nacionalidades.

Para apresentar distintas possibilidades ao seu público, a marca valoriza, constantemente, o aprimoramento de sua linha de pesquisa. Essa é uma das razões que permite à companhia, a cada ano, apresentar novidades. A Zoetis mantém como tônica de negócios a inovação e a busca em atender as demandas do segmento com soluções integradas, tendo em vista o aumento da eficiência, produtividade e as especificidades de cada mercado.  A empresa conta com uma equipe de 1,1 mil especialistas em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), e investe constantemente em pesquisa – em média, US$ 399 milhões ao ano -, no desenvolvimento de produtos inovadores e na qualidade de seus serviços de atendimento técnico.

Além disso, a marca possui uma estrutura organizacional ampla e efetiva, sendo instalada em locais estratégicos. Está nos Estados Unidos, Europa, África e Oriente Médio, que são intitulados pela empresa como região EUAFME; no Canadá e na América Latina, que recebem o nome de CLAR (região essa onde o Brasil está inserido) e na Ásia Pacífico onde é chamada de APAC.

O mérito de ser reconhecida no cenário mundial não está restrito apenas aos investimentos que a empresa realiza em linhas de pesquisas e estrutura organizacional, também está na sua equipe. A Zoetis possui mais de 9,8 mil funcionários. Os profissionais são formados e treinados constantemente. Por isso, conseguem atender ao público, produzir, pesquisar, comercializar e orientar quais produtos e serviços mais se enquadram às necessidades do consumidor.

A equipe de vendas possui mais de 3,5 mil funcionários. Eles trabalham para compreender os desafios enfrentados por seus clientes e estão capacitados para propor soluções relevantes aos seus negócios e bem-estar dos animais. Esse serviço tem caráter personalizado e orienta o cliente sobre o uso adequado de cada produto, estabelecendo um compromisso de resultados financeiros, sanidade animal e produtividade.

Brasil

A Zoetis é proprietária e opera uma fábrica na cidade de Campinas (SP). Além disso, a Zoetis possui uma segunda unidade em Guarulhos (SP), a qual está atualmente alugada para a Pfizer Inc. As duas fábricas estão localizadas no estado de São Paulo. A companhia acredita que possuir fábricas próximas de onde estão localizados os seus clientes é uma parte fundamental de sua capacidade de fornecer de forma confiável produtos seguros, eficazes e de alta qualidade.

Paco Ortiz, diretor-presidente da Zoetis Brasil, está à frente de uma equipe formada por 750 colaboradores nas áreas técnicas, de vendas, fábricas, regulatório, serviço ao cliente e marketing, entre outras. “Temos um plano de negócio estruturado e eficazmente implementado. Nossa estratégia está continuamente focada em atender cada vez mais a necessidade dos nossos clientes, portanto, não poupamos investimentos na capacitação de nossa equipe de campo, responsável por promover educação continuada e oferecer soluções adequadas e eficientes a cada caso”, complementa Ortiz.

A Zoetis Brasil se destaca entre as dez principais do mercado de medicamentos veterinários. Considerado um mercado estratégico para a companhia, o Brasil   representa o 1º mercado internacional da marca. “O País é uma superpotência no setor agropecuário e um mercado-chave para os objetivos de negócio da companhia. Para que possamos manter a nossa liderança e crescimento rentável, vamos investir ainda mais em nosso diferencial de mercado, portfólio completo e atuação em campo, e direcionar os nossos recursos para maximizar esses resultados”, reforça Ortiz.

Impacto da companhia

Os resultados da Zoetis são nítidos na saúde animal, e isso apresenta reflexos em seu faturamento. A Zoetis fechou o segundo trimestre deste ano com 1,2 bilhão de dólares de faturamento global, um aumento de 4% comparado ao mesmo período de 2013. A região CLAR, na qual o Brasil está situado, alcançou 214 milhões de dólares, representando um aumento operacional de 11% comparado ao segundo trimestre de 2013 e a receita anual de 2013 da Zoetis atingiu os US$ 4,6 bilhões.

Inovações

Dentre as ferramentas que mais representa a produtividade animal e a evolução genética está o CLARIFIDE da raça Angus e o CLARIFIDE 2.0 da raça Nelore.

Os marcadores de DNA CLARIFIDE Angus apresentam um painel de 50 mil marcadores para animais Aberdeen e Red Angus, mostrando predições genômicas para 18 características somadas a um índice econômico de seleção: o de confinamento. Com a tecnologia, o pecuarista tem subsídio para selecionar touros, novilhas, doadoras e fazer o acasalamento de maneira mais acertada e cada vez mais cedo.

O CLARIFIDE Nelore 2.0 é uma tecnologia recente no setor, muito utilizada por criadores do País, principalmente os que desejam uma genética de qualidade, eficaz e ágil. A versão 2.0 proporciona predições genômicas para 22 características relacionadas à reprodução, desempenho, carcaça e avaliações morfológicas. Através dela, o criador pode escolher com alta acurácia seus touros de repasse, de inseminação artificial e os que serão comercializados.

Em abril de 2014, por meio de uma parceria entre a Zoetis e ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), o público do setor conheceu mais uma novidade, a DEP Genômica. Trata-se de uma ferramenta calculada com informações de pedigree, desempenho próprio e de progênies, acrescida do CLARIFIDE Nelore 2.0. Entre as grandes vantagens desta tecnologia estão: a simplicidade na seleção, pois o criador pode utilizar um único número para a seleção, a DEP Genômica, formada pela DEP e o MVP; maior acurácia e menor chance de erro na seleção dos animais.

Mais informações: http://www.zoetis.com.br/index.br

Fonte: Pontual Comunicação

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