• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP apresentou inovações tecnológicas em mais uma edição da Expogenética


A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) encerrou sua participação com excelentes resultados na 12ª ExpoGenética, a maior feira de genética zebuína do mundo, que foi realizada entre os dias 17 e 25 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Com participação ativa durante a programação, a Entidade prestigiou os leilões de seus associados e ainda fez o lançamento oficial de seu Sumário de Touros das Raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã de Agosto de 2019 e do 15º Catálogo de Touros da Reprodução Programada Genômica.

Em seu estande no Pavilhão 2, a ANCP recebeu cerca de 150 pessoas diariamente, entre criadores, associados, técnicos e empresas parceiras, apresentando as mais recentes inovações tecnológicas para auxiliar o melhoramento genético e a informação de qualidade.

No dia 19, o diretor de Pesquisa e Inovação, Fernando Baldi, participou de uma mesa redonda com os representantes de todos os programas de melhoramento genético onde trataram do tema “Acurácia”. Após as discussões, aconteceu o lançamento oficial dos sumários e do Sumário de Touros ANCP.

No dia seguinte, a Entidade liberou a solicitação das doses de sêmen de 09 touros participantes da Reprodução Programada 2019 e de mais 11 touros da RP 2018. Com grande procura, em poucas horas, as doses de três reprodutores se esgotaram.

No final da tarde, durante um happy hour oferecido aos associados e amigos, a Associação lançou o Catálogo de Touros da Reprodução Programada Genômica 2019, que nesta edição conta com a participação de 27 reprodutores. Também foram entregues os certificados aos criadores dos touros aprovados na Reprodução Programada Genômica de 2016. Até o momento, foram solicitadas mais de 4.000 doses, de 09 touros já liberados.

 

 

Translate »