• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP destacou genômica e melhoramento genético no dia de campo da Fazenda Modelo, em Pedro Gomes (MS)


No último dia 29 de junho, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) participou de mais um dia de campo da Fazenda Modelo, localizada no município de Pedro Gomes (MS). O evento, que chegou à sua quinta edição, reuniu cerca de 560 pessoas, entre pecuaristas, técnicos e estudantes.

A programação contou com palestras, sendo uma delas apresentada pelo consultor da ANCP, Daniel Biluca, com o tema “Genômica: mitos, fatos e oportunidades”, e a apresentação dos animais que serão ofertados no leilão da propriedade, no próximo sábado (06).

Também foram apresentados os resultados do trabalho da Fazenda Modelo, baseado no programa de melhoramento genético da ANCP, que comprovam a eficiência da propriedade, que acredita nas ferramentas disponibilizadas.

A consultora Adriana Lima também esteve presente no evento e se diz satisfeita com a evolução do rebanho da Fazenda Modelo e dos outros associados presentes no evento. Segundo ela, a ANCP precisa de união para conquistar ainda mais espaço e, de fato, melhorar a pecuária de corte nacional. ”Desejamos sucesso para a Fazenda Modelo no leilão de touros e novilhas que acontecerá no próximo sábado”, finaliza.

Na foto, da esquerda para a direita: Cláudio Zotesso, da Fazenda São Judas; Luiz Carlos Costa, da Fazenda Arizona; Ruth Grassano de Brito e Guto Grassano, da Fazenda Modelo; Luiz Carlos Costa Filho, da Fazenda Arizona; Adriana Lima, da ANCP, e João Júnior, da Agropecuária J Machado.

Translate »