• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


ANCP participa da FEMEC, a Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais


A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) irá integrar a programação do estande da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) durante a terceira edição da FEMEC, a Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais, que será realizada entre os dias 25 e 28 de março.

A gerente técnica da ANCP, Juliana Leite, estará no estante da universidade, nos dias 26 e 27, para participar das palestras que serão realizadas no local e também para um bate-papo com os criadores participantes da Prova de Desempenho Individual de Touros Nelore UFU/ANCP. 

Segundo Carina Ubirajara de Faria, professora e diretora de experimentação e produção animal da UFU, no estante será abordado o tema “Produção Sustentável na Pecuária de Corte”, com apresentação de palestras sobre manejo de pastagens, nutrição animal e melhoramento genético. “Nesse espaço serão apresentados resultados sobre os projetos ‘Prova de Desempenho Individual de Touros Nelore’ e ‘Centro de Avaliação Genética em Eficiência Alimentar’, desenvolvidos na UFU, juntamente com os parceiros ANCP e Produquímica”, explica a profissional. “Trata-se de um momento para troca de informações e esclarecimentos”, ressalta.

A UFU aproveita a programação da FEMEC para reunir profissionais, especialistas e criadores num ambiente que promove o intercâmbio de dados, tecnologias e serviços. A feira conta com fabricantes de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas, além de veículos utilitários. “O objetivo é reunir as principais tecnologias voltadas para o campo, permitindo a realização de negócios e o aprimoramento técnico em atividades agropecuárias”, destaca Carina.

A feira é organizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia e conta com o apoio da Emater/MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Governo Federal e Prefeitura Municipal de Uberlândia. Em 2014, a expectativa é que o evento conte com 18 mil visitantes; 120 expositores já confirmaram a participação e a projeção de movimentação financeira é superior a R$ 200 milhões.

Serviço

FEMEC 2014 – Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais
Data: de 25 a 28 de março
Horário: das 8h às 18h (com entrada e estacionamento gratuitos)
A programação no estande da UFU será realizado entre os dias 26 e 28, com palestras às 14h, 16h e 18h.
Local: Parque de Exposições do Camaru, que fica na Avenida Juracy Junqueira Rezende, 100, Bairro Pampulha, Uberlândia/MG
Informações: (34) 3292-8840 ou www.femec.com.br

Fonte: Pontual Comunicação

Translate »