• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Matriz de parentesco na avaliação genética é tema da primeira aula do projeto Ensino Online


Com o objetivo de esclarecer a influência da matriz de parentesco na avaliação genética, a professora Carina Ubirajara de Faria inicia a programação do projeto Ensino Online, promovido pela ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores). A primeira aula será nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 14h, por meio da plataforma de conferências online GoToWebinar.

Com o tema “A importância da Matriz de Parentesco na Avaliação Genética”, a professora e diretora de experimentação e produção animal da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), pretende “discutir os modelos de avaliação genética com o intuito de esclarecer qual é a influência da matriz de parentesco na predição dos valores genéticos”.

“Ao apresentar o passo a passo de uma avaliação genética e quais são as informações incluídas no modelo animal, espera-se esclarecer aos participantes sobre a qualidade das predições de valores genéticos em bovinos de corte”, explica a profissional. O objetivo de Carina é desmitificar a temática, ilustrando a questão de uma maneira simples e prática.

A professora estará online para a discussão e para a troca de informações sobre o tema. Gratuito, todo o encontro será realizado por meio do GoToWebinar. Para participar, basta se cadastrar no site do projeto, no endereço www.ancp.org.br/ensino.

A aula com a professora Carina é a primeira se uma série de encontros online mensais agendados com o objetivo de contemplar tópicos de destaque no cenário do melhoramento genético animal. Com a participação de pesquisadores e empresas parceiros da ANCP, os encontros virtuais possibilitam a troca de informações e esclarecimentos sobre processos e ferramentas importantes para a seleção, evolução e fortalecimento dos rebanhos.

Em abril, no dia 28, às 16h, o Doutor em Produção Animal, William Koury Filho, diretor da BrasilcomZ, apresenta o “Estudo de Caso Nelore Jandaia – exemplo de seleção genética”.

Serviço

A programação completa para o semestre e outras informações sobre o Ensino Online podem ser obtidas no www.ancp.org.br/ensino ou pelo telefone (16) 3877-3260.

Fonte: Pontual Comunicação

Translate »