• Acessar
    ANCPNET

  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: ancp@ancp.org.br
  • Telefone: 16 3877-3260
  • E-mail: administrativo@ancp.org.br


Nelore do Golias promove dia de campo especial contando com ANCP


O Projeto Nelore do Golias realiza neste sábado, dia 15, um Dia de Campo especial, na Fazenda Água Branca. O evento, que integra o 4º Workshop Internacional: Genômica Aplicada à Pecuária, irá reunir cientistas, pesquisadores, técnicos e criadores, para a tradicional apresentação dos animais do projeto e também para a realização de um leilão de 30 lotes (18 machos e 12 fêmeas).

O Condomínio Teles de Menezes desenvolve na Fazenda Água Branca, com apoio científico da Faculdade de Veterinária da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), Campus de Araçatuba, e de técnicos renomados da área, o projeto do resgate de importante linhagem da raça Nelore, o Golias.

Como parte do programa, e concomitantemente com o 4º Workshop de Genômica que será realizado em Araçatuba, o evento é organizado para contar com a presença de 700 convidados, dentre estes, participantes do workshop, que reunirá 500 pesquisadores, bem como pecuaristas de todos os Estados das regiões pecuárias (Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Pará).

O evento também será a oportunidade para a comemoração pelo centenário da fazenda Água Branca. Formada na década de 1910, a fazenda é hoje produtora de genética bovina, cana de açúcar e grãos.

Serviço

Dia de Campo Nelore do Golias

Data: 15 de março de 2014 (sábado)
Horário: a partir das 8h30
Local: Fazenda Água Branca – km 5 da Rodovia Sen. Teotônio Vilela – 3 Km do perímetro urbano de Araçatuba/SP.

Fonte: Pontual Comunicação

Translate »